Quarta, 18 Julho 2018

B Brasil

Experiência de usuário e a busca pela interação natural com a tecnologia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Samsung direciona suas pesquisas e desenvolvimentos em Experiência de Usuário (UX, User Experience) justamente para ajudar o usuário e não para a tecnologia em si. “A tecnologia aparece quando e se fizer sentido. Não é o ponto de partida”, afirma a designer Renata Zilse P. Borges, que chefia a área de User Experience da companhia no Brasil desde a sua criação, em 2013.

Diretamente de Campinas, onde fica localizado o centro de P&D da Samsung no país, chamado oficialmente de Samsung Research Institute Brazil, Renata e sua equipe trabalham nos mais variados projetos, que incluem desde uma solução para registrar em imagens como uma família reage ao ver o ultrassom de um bebê no hospital até uma nova versão de um aplicativo mobile de TV digital.

Com a inovação como o principal mindset, a equipe de Renata, que já registrou cerca de 10 patentes, trabalha em algo entre 3 e 5 projetos ao ano, sempre partindo do zero. Segundo ela, um projeto bem-feito leva entre 8 e 12 meses para ser desenvolvido, enquanto que uma possível chegada ao mercado pode demorar até três anos. Mas isso nem sempre acontece, como foi o caso do serviço citado acima que registrava os momentos do ultrassom, que não saiu da fase de piloto em um hospital de São Paulo.

 

Escritório em São Paulo

Phocus Publicidade

Rua Colômbia, 875 - Conj. 04

Jardim Guilhermina - Praia Grande

SP - CEP. 11702-020

Diretor Comercial

Marcelo A. Silva

marcelo@revistaestacao.com.br
(13) 3591-4030