A 1ª rodada do Candangão BRB 2026 será disputada no próximo sábado e domingo (10 e 11/1). No dia 10, quatro confrontos serão realizados ao longo do dia, enquanto um duelo encerra a rodada no dia seguinte
Tudo definido para a estreia dos 10 clubes que disputarão o título do Campeonato Candango 2026. Aruc, Brasília, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Gama, Paranoá, Real Brasília, Samambaia e Sobradinho brigarão pela taça da principal competição futebolística da capital do país. Nesta segunda-feira (9/1), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) divulgou todos os detalhes da rodada inaugural, com quatro partidas no sábado (10/1) e apenas um duelo no dia seguinte.
A partida de abertura do Candangão BRB 2026 será Paranoá x Aruc, no sábado. O confronto acontece no Estádio JK, na região administrativa que fica a sede da Cobra Sucuri, às 15h. No turno vespertino, dois outros jogos acontecem de forma simultânea. No Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, o Brasiliense recebe o Brasília, às 16h. O Colorado retornou à elite após a conquista do vice-campeonato da Segundinha na temporada passada.
No mesmo horário, próximo do Serejão, o Ceilândia enfrenta o Sobradinho na praça esportiva da região administrativa mais populosa do Distrito Federal, o Abadião. Encerrando os confrontos de sábado (10/1), o Gama, atual campeão do Campeonato Candango, recebe o Real Brasília no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, às 19h30. O horário do duelo será o mesmo que o Alviverde mandou seus jogos em 2025.
No domingo (11/1), Capital e Samambaia encerram a rodada inaugural do Candangão. O duelo será realizado no Estádio JK, no Paranoá, e a bola rola às 15h30. Para esta partida, a diretoria do Tricolor do Distrito Federal espalhou diversos outdoors pela região com a chamada para a estreia do time no certame local. Alguns destes anúncios estão espalhados pelo Itapoã, Paranoá e no Setor de Clubes Sul, onde fica o centro de treinamento da equipe.
1ª rodada do Candangão
Sábado (10/1)
Paranoá x Aruc
Estádio JK – 15h
Brasiliense x Brasília
Serejão – 16h
Ceilândia x Sobradinho
Abadião – 16h
Gama x Real Brasília
Bezerrão – 19h30
Domingo (11/1)
Capital x Samambaia
JK – 15h30















