Aprovado projeto de Paulo Trabalho que isenta ICMS de medicamentos utilizados no tratamento de Atrofia Muscular Espinhal, em Goiás
Dia do samba será celebrado hoje na Rodoviaria do Plano Piloto com uma grande roda de músicos
Exibir tudo

A perfeição adorável do simplesmente pudim

19 de novembro 2021

Por Lúcia Leão
Central de Jornalismo

O “Pudim do Kikin” é o novo empreendimento do chef Kiko Avelar. Como o nome sugere, é uma casa especializada em pudins, desde o tradicional pudim de leite – a sobremesa preferida de nove entre 10 brasileiros – a variações gourmets, saborizadas com uísques, licores, café e outras delícias que estão conquistando o paladar dos brasilienses.
Kiko Avelar chegou à perfeição na simplicidade dos pudins depois de frequentar importantes escolas de gastronomia – como o Senac, o curso de gestão de alimentos e bebidas da UnB e a Cordon Bleu de Otawa, no Canadá – e de trabalhar em vários restaurantes, como o Mercado Municipal, e comandar importantes cozinhas de Brasília – como o Paradiso Cine Bar, a Sorella Rotisserie e o Lampião, onde foi finalista, em 2017, do Festival Cozinha de Boteco. Com 16 anos de cozinha, há treze atua como consultor e ministra cursos na área de gastronomia. Especializado em cozinha italiana, desde 2018 é membro da FIC Brasile – Federazione Italiana Cuochi.
O chef trouxe todo esse conhecimento e toda essa experiência para aprimorar a receita de pudim que aprendeu, ainda adolescente, com sua mãe. O resultado é surpreendente nos sabores marcantes e na consistência suave, amalgamados por caldas que resultam em uma experiência gastronômica única.


O “Pudim do Kikin” pode ser encontrado na pequena e charmosa loja do Fashion Mall, na 302-303 Sul, em tamanhos individual e familiar, com opção também de caixas com quatro unidades e embalagens para presente. Os preços variam entre R$9,00 e R$ 52,00.
O chef está preparando boas surpresas para as festas de fim de ano, como o pudim de panetone e das castanhas, sabores que despertam as melhores lembranças dessa época.