Hoje 2 de novembro de 2025 às 7:01

Com investimento de mais de R$ 400 milhões, Manhattan Shopping é inaugurado em Águas Claras

Dono de arquitetura premiada, empreendimento integra consumo, lazer, moradia e hospedagem em uma experiência completa

Paulo Octávio, Celina Leão e André Kubitschek

Neste sábado, 1º de novembro, foi inaugurado o Manhattan Shopping, novo complexo da PaulOOctavio em Águas Claras. Inspirado nas grandes metrópoles, mas com o jeito da cidade, o empreendimento chega para redefinir a experiência de consumo, reunindo moda, gastronomia, lazer, bem-estar, moradia e hospedagem em um só espaço.

Corte da Faixa

Na construção, a PaulOOctavio investiu mais de R$ 400 milhões para erguer uma área total acima de 64 mil metros quadrados. O shopping nasce com diferenciais como um polo gastronômico inédito, o Manhattan Taste, um projeto arquitetônico reconhecido internacionalmente, uma torre residencial de alto padrão, uma torre comercial e o Soho Hotel, integrados em um hub multiuso.

Claudia Pereira e Wilma-Pereira

Durante a cerimônia de inauguração, diversas autoridades estiveram presentes e destacaram a importância do novo empreendimento para o desenvolvimento do Distrito Federal.

Joao Marcos Mesquita Superintendente-do-Manhattan Shopping e Gilvando Galdino

Para a vice-governadora do DF, Celina Leão, o Manhattan representa a força da iniciativa privada.  “O Manhattan Shopping é fruto da visão e da coragem de quem acredita em Brasília. O empresário Paulo Octávio tem uma trajetória marcada pelo amor à cidade e pela capacidade de transformar sonhos em oportunidades. Este empreendimento reforça a força da iniciativa privada e o crescimento do Distrito Federal”, destacou.

De acordo com o empresário Paulo Octávio, o empreendimento reforça o potencial econômico da cidade. “Houve muito trabalho, muita luta, nestes três anos, envolvendo centenas de trabalhadores, um projeto muito ousado, mas Águas Claras merecia. Eu e a Celina, que vimos o nascimento dessa cidade, que hoje mostra a força de Brasília, a força da população da cidade, a consolidação de Águas Claras. Esse shopping veio justamente para coroar o centro da cidade “, disse.

“É um empreendimento que vai agregar não só a parte comercial, mas a parte cultural, a parte gastronômica. Vai ser um grande ponto de encontro de Águas Claras. Esse é o nosso objetivo, essa é a nossa meta. E, logicamente, com a contribuição e a participação efetiva do governador Ibaneis e da vice-governadora Celina, que sempre prestigiam os eventos de Brasília e os empreendedores da cidade. Nós, empreendedores, devemos muito a um governo que soube investir, que soube valorizar os empresários da cidade “, ressaltou.

Geraldo Mello Diretor dos Shoppings Paulo Octavio

“A cidade segue sendo um polo atrativo, com uma das melhores qualidades de vida do DF”, completou o administrador de Águas Claras, Gilvando Galdino.

O complexo Manhattan Shopping foi pensado para atender aos desejos e ao estilo de vida dos moradores da região, combinando moda, serviços, lazer, bem-estar, moradia e hospedagem em um só espaço. É, também, um marco para a companhia, reunindo compras, gastronomia, moradia e negócios.

Estrutura e impacto do empreendimento

Mais de mil empregos foram gerados durante as obras, e a expectativa é que até 1,2 mil vagas diretas sejam abertas com a operação das lojas. O empreendimento deve movimentar R$ 90 milhões por ano em faturamento, impactando positivamente a arrecadação e a valorização imobiliária de Águas Claras e arredores.

Com assinatura de Lana Dumont Arquitetura, fachada da Choque Design e interiores das áreas comuns de Sara Volpato, o projeto foi reconhecido no MUSE Design Awards 2024 nas categorias Fachada, Paisagismo e Iluminação, com valorização de áreas verdes e integração com o espaço urbano, destacando a fachada dia e noite.

O shopping contará com 60 operações distribuídas em dois pisos e uma Área Bruta Locável (ABL) de 8 mil m², com marcas como Live!, Camicado, Youcom, Reserva, Natura, Santa Lolla, Jorge Bischoff, Lupo Sport, Livraria da Vila, L’occitane Au Brésil, Kopenhagen, Cacau Show, Serafina (primeira unidade no Centro-Oeste), Fratello Uno, Confraria do Camarão, Açougue do Berg, Bu.té.quim e Bacio di Latte.

“O Manhattan nasce com 90% das operações locadas e mix alinhado ao perfil de Águas Claras. Priorizamos gastronomia de qualidade, moda acessível e serviços de conveniência, reunindo grandes redes e marcas locais”, destaca João Marcos Mesquita, superintendente do shopping. “Queremos que ele seja reconhecido como um espaço de convivência e bem-estar, não apenas de compras”, completa.

Entre os principais atrativos do shopping estão o Manhattan Taste, área gastronômica sofisticada, com cerca de 2 mil m² e 800 lugares, e um espaço wellness de 1.300 m² em parceria com a Smart Fit. O empreendimento ainda aposta em inovações como retail media, automação por IoT, climatização inteligente, segurança reforçada e consultórios para profissionais de saúde e bem-estar.

Mercado e posicionamento

Além do centro de compras, o Manhattan terá torre comercial com 170 unidades, torre residencial com 112 apartamentos e o Soho Hotel, da Rede Plaza Brasília, com 112 suítes, planejado para oferecer praticidade, conforto e modernidade aos hóspedes.

As áreas comuns do residencial incluem piscina com borda infinita, espaço fitness, coworking, espaço pet, spa, sauna, churrasqueiras, lavanderia, ferramentaria, sala de massagem e terraço. Ao todo, serão 1.243 vagas de estacionamento.

Diferenciais de experiência

Com público-alvo estimado em 301 mil habitantes das classes A e B da região de Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires e Park Way, o Manhattan Shopping chega para reforçar a liderança da PaulOOctavio no varejo do Centro-Oeste. Nos primeiros meses de operação, a expectativa é de que o empreendimento receba mais de 200 mil visitantes por mês, com crescimento gradual à medida que se consolida.

Para atender a essa demanda, o shopping contará com um time operacional robusto, amplo estacionamento e soluções tecnológicas de monitoramento e gestão de fluxo, garantindo ajustes de operação conforme necessário.

Indicamos pra você...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Selecione a categoria que deseja

Saúde

Negócios