Inscrições já estão abertas para duas turmas: uma com aulas à tarde, de 25/2 a 16/3, e outra à noite, de 11 a 30/3, na Escola Pública de Trânsito (913 Sul)
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai oferecer duas novas turmas do curso para Condutores de Veículo de Emergência. As inscrições já estão abertas e são gratuitas para mulheres e para homens que estejam inscritos no CadÚnico.
As aulas da primeira turma acontecerão de 25 de fevereiro a 16 de março, das 13h30 às 17h40, e as aulas da segunda turma vão de 11 a 30 de março, das 18h às 22h10, ambas na Escola Pública de Trânsito (EPT), localizada na 913 Sul.
O curso tem como objetivo capacitar os condutores para conduzir veículos de emergência em qualquer uma das categorias para as quais esteja habilitado: A, B, C, D ou E.
Serão oferecidas 20 vagas em cada turma. Para se inscrever, os condutores precisam possuir no mínimo 21 anos e Carteira Nacional de Habilitação válida na categoria A, B, C, D ou E. Condutores que estejam com o direito de dirigir suspenso, cassado ou impedido judicialmente de dirigir não podem fazer o curso.
A inscrição deve ser realizada presencialmente na EPT, com atendimento agendado pelo aplicativo Detran-DF Digital ou pelo Portal de Serviços (https://portal.detran.df.gov.br/).
Gratuidade
O curso, com 50h/a, será gratuito para quem participar do programa Mulheres que Dirigem Vão Mais Longe e para homens que comprovarem inscrição ativa no CadÚnico. Homens que não fazem parte do CadÚnico podem se inscrever mediante o pagamento de uma taxa no valor R$ 390.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nufor@detran.df.gov.br.
















