‘Discutir o sexo dos anjos’ Paco Britto sobre eleições de 2022
Ibaneis Rocha anuncia vacinação para pessoas acima de 20 anos
Exibir tudo

EM BRASÍLIA, PREFEITO LUCIANO FAZ CONSULTAS PARA O MODELO DE CONCESSÃO DO SANEAMENTO DE ARAPIRACA

Luciano Barbosa tem mestrado em Economia pela Universidade Columbia, no Estados Unidos. Seu primeiro cargo público foi o de secretário de Educação do município de Arapiraca, em 1992 e hoje atual prefeito do município.

05 de agosto 2021

Gestor manteve encontro no Ministério da Economia e no BNDES

O prefeito Luciano Barbosa cumpre agenda na capital federal, desde terça-feira (3), para tratar de importantes assuntos em defesa dos interesses do município de Arapiraca.

Na primeira agenda, em Brasília, o gestor arapiraquense participou de reunião no Ministério da Economia e também com técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O principal tema do encontro foi a concessão do sistema de saneamento básico do município de Arapiraca.

Durante a reunião, o prefeito Luciano Barbosa estava acompanhado da deputada estadual Jó Pereira, do prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, e dos advogados Fábio Gomes e Lucas Barbosa.

Cerca de dois meses atrás, o prefeito Luciano Barbosa publicou, no Diário Oficial da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a autorização para empresas formulem estudos visando o desenvolvimento e adequação do Sistema de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário e Gestão Comercial em Arapiraca.

A autorização inclui a coleta de informações, estudos técnicos de engenharia, estudos jurídicos e econômico-financeiros, apoiando no cumprimento de compromissos e das metas assumidas com a comunidade e órgãos fiscalizadores.

Desde então, o prefeito Luciano Barbosa tem participado de várias reuniões e audiências acerca do tema, sempre buscado o melhor modelo para a concessão dos serviços públicos, principalmente para o que for melhor para a população de Arapiraca.