O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, emitiu um ofício à Conmebol e à CBF pedindo para que a final da Copa Libertadores ocorra em Brasília. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte.
Cidade indicada para decidir a Libertadores vive crise no âmbito político
O político usou como justificativa a crise política que vive a cidade de Lima, no Peru, local oficial da decisão. Na última terça-feira (21), o presidente interino do país, José Jeri, declarou estado de emergência de 30 dias na capital dos peruanos.
Ibaneis Rocha sugere o uso do Mané Garrincha para a realização da final, destacando a capacidade de quase 80 mil torcedores do estádio.
Relatos de Buenos Aires
Informações vindas da Argentina mostram que a Conmebol pode alterar o local da final da Libertadores. Se o Racing for finalista, a final pode ser no Monumental de Núñez. Se o Flamengo chegar à decisão, o jogo pode ser no Brasil. A info foi divulgada pelo jornalista Fede Cristofanelli no portal AZZ.
Semifinais da competição continental
O Flamengo venceu o Racing na noite desta quarta-feira (29), pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das semis da Liberta. O meia colombiano Jorge Carrascal fez o gol decisivo da partida, aos 43 minutos do segundo tempo.
Na outra semifinal, a primeira partida entre LDU x Palmeiras acontece nesta quinta-feira (23), na altitude de Quito, às 21h30, horário de Brasília. Os jogos da volta dessa fase acontecem nos dias 29 e 30 de outubro, na mesma faixa de horário















