Prado-BA, um dos melhores locais no planeta para observação de baleias jubarte
Senado aprova mercado de criptomoedas com incentivo para energia renovável
Exibir tudo

II Fórum de Inovação ANBIOTEC Brasil debate a Biotecnologia como ferramenta de transformação e competitividade setor de saúde na 27ª Feira Hospitalar-2022

1ª Edição Fórum de Inovação ANBIOTEC BRASIL, realizada em outubro de 2021, na Feira HospitalMed, no Recife (PE) - Foto: divulgação

01 de março 2022

Assinatura de parceria com EMBRAPII e Fiocruz irá acontecer durante o Fórum que contará com representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

A ANBIOTEC Brasil (Associação Nacional das Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida) irá realizar o II Fórum de Inovação durante a 27ª Feira Hospitalar-2022 O evento, considerado um canal que promove experiências e debates sobre as principais inovações e tendências do setor, acontecerá no São Paulo Expo, na capital paulista, de 17 a 20 de maio.

A proposta do II Fórum de Inovação ANBIOTEC Brasil é reunir representantes da comunidade empresarial, governamental e científica para dialogar e debater sobre a Biotecnologia como ferramenta de transformação, inovação e competitividade do setor de saúde no Brasil.

Políticas Públicas

O primeiro painel do II Fórum de Inovação ANBIOTEC versará sobre Políticas Públicas para o desenvolvimento da cadeia produtiva de Biotecnologia e saúde no Brasil. Após a abertura do painel, a ANBIOTEC BRASIL assina acordos de cooperação com EMBRAPII e Fiocruz, com o objetivo de fortalecer a bioindústria no país.

Os diálogos sobre Políticas Públicas para o desenvolvimento da cadeia produtiva de Biotecnologia e saúde no Brasil prosseguirão com uma mesa redonda, a partir das 15h30. Participarão Marcos César de Oliveira Pinto, diretor do Departamento de Empreendedorismo Inovador do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI.

Bioinsumos

Na sequência o tema “Fortalecendo a cadeia de bioinsumos nacionais como estratégia de inovação da economia brasileira” dará o tom à segunda mesa redonda, a partir das 16h. As abordagens serão desenvolvidas pelo presidente do INMETRO, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior, pelo diretor geral do ICTB/Fiocruz, Cristoph Schweitzer Milewski, pelo gerente geral de Tecnologia de Produtos para Saúde da ANVISA, Leandro Rodrigues Pereira.

Atuação internacional

            Às 16h30 começará a terceira mesa redonda que tratará sobre a cadeia global de inovação, oportunidades e cases de parceria com o setor de Biotecnologia Brasileiro. Participarão das discussões Nicolás Casasfranco, cônsul comercial da Colômbia no Brasil, diretor Brasil PROCOLOMBIA, Marcelo Tavares – Senior Investment Officer, Agent Principal Pour I’investissement- Consulado Geral do Canadá, e Marco Antonio Quirino, diretor executivo da Enrich Latam – European Network of Reasearch and Innovation Centres and Hubs.

Serviço:

II Fórum de Inovação da ANBIOTEC BRASIL – 27ª Feira Hospitalar-2022

Data: 17 de maio, das 15h às 18h

Local: São Paulo Expo -Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo (SP)

Inscrições: https://bityli.com/JUhrB

Mais informações: www.anbiotec.org.br