Goiânia: Capital Verde do Brasil
Aprovado projeto de Paulo Trabalho que isenta ICMS de medicamentos utilizados no tratamento de Atrofia Muscular Espinhal, em Goiás
Exibir tudo

Prefeitura adere ao Plano Nacional pela Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

17 de novembro 2021

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), aderiu ao Plano Nacional pela Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) em solenidade realizada no Detran Goiás nesta quarta-feira (17/10). O objetivo do plano é reduzir em 50% o número de mortes no trânsito até 2028.

Representando o Município, estiveram presentes na  solenidade o secretário nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro, o titular da Mobilidade, Horácio Mello. No encontro foram destacados projetos que estão sendo desenvolvidos pela SMM para priorizar o respeito e proteção à vida dos mais frágeis, como a implantação de motobox, faixas não semaforizadas e trabalho de educação de trânsito.

O titular da Mobilidade, na ocasião, ressaltou sobre a parceria da SMM com a Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio do projeto “Educação e Mobilidade”, que será implantado nas escolas municipais de Goiânia. “Não há outra forma de mudar o trânsito, que não passe pela mudança de comportamento”, disse.  

O Pnatrans é dividido em seis pilares e agrupa iniciativas que destacam áreas de atuação prioritárias, articulando desde o planejamento das vias até o resgate das vítimas. Para maior efetividade, sua formação envolve diversos órgãos governamentais da área de trânsito, transporte, infraestrutura e saúde, além da iniciativa privada.