WTM Latin America espera receber mais de 27 mil profissionais de viagem para a edição que começa segunda-feira, dia 15 de abril

  • Ocupação de mais de 7 mil metros quadrados, evento tem sua área total ampliada em quase 20% em relação à edição de 2023
  • Programa Agente na Estrada contará com 500 agentes em viagens aéreas e rodoviárias de todas as regiões do Brasil
  • Programa Hosted Buyers soma 75 participantes, superando em quase 50% os números registrados em 2023
  • Área de Operadoras cresce 10%, com participação de 44 operadoras
  • Rota da Diversidade é lançada com 27 projetos em sua primeira edição
  • Teatros e conferências: pesquisas inéditas, Prêmio de Turismo Responsável e palestras de executivos representantes de empresas como Google e TikTok são destaques nos três pacos da WTM Latin America
  • Destinos internacionais: Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Belize, Itália, Israel, Jordânia, Egito, Maldivas, Estados Unidos, além de empresas privadas da Europa, Ásia e Oriente Médio
  • Destinos nacionais: presença massiva dos estados brasileiros, com destaque para os estreiantes Campos do Jordão, Joinville e Fortaleza
  • Companhias aéreas: retorno das empresas Gol, Azul/Smiles, LATAM/Delta e estreia da companhia area da Angola, TAAG
  • Ativação: Baleia Jubarte invade a WTM Latin America em ação de experiência promovida por São Sebastião

Mais de 27 mil profissionais de viagem. Esse é o número de visitantes esperados na edição de número 11 da WTM Latin America que, sob a temática “The Future is Open. Be the Change”, ocorre entre 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as novidades anunciadas desta reta final de sua organização estão indicadores como a área útil da exposição: com 7,2 mil metros quadrados, o espaço está mais otimizado e ampliado em 20% em relação à 2023. A ampliação de espaço inclui fatores como a revisão dos pavilhões, feita pelo Expo Center Norte que, ao mover os banheiros, deu mais mobilidade e espaço para estandes e corredores.

Também os programas Agente na Estrada e Hosted Buyers somam importantes indicadores.

Ao todo, estão confirmados 500 agentes em viagens aéreas e rodoviárias de todas as regiões do Brasil, além de 75 hosted buyers (compradores) oriundos de diversas partes do globo, com destaque para a América do Sul (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Paraguai e Uruguai), a Europa (Itália, Espanha, França, Alemanha e Portugal) e América do Norte (Estados Unidos e Canadá).

Também estão confirmados, em ordem alfabética de destinos, profissionais da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Azerbajão, Bolívia, Canadá, Chile, China, Colômbia, Equador, Egito, Emirados Árabes, Estados Unidos, Espanha, Filipinas, França, Holanda, Índia, Itália, Luxemburgo, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, Ruanda, Tanzânia, Venezuela.

Para além dos indicadores, a WTM Latin America se revela um chamamento para que cada um – expositores, lideranças, visitantes, palestrantes e demais profissionais – possa refletir sobre a construção de uma indústria mais saudável e mais sustentável.

Entre as novidades a serem apresentadas pela WTM Latin America nesta edição está a Rota da Diversidade, iniciativa que tem o objetivo de incentivar inovações significativas, reconhecer e destacar projetos inovadores que abordem, de maneira única e criativa, as temáticas de Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+.

Ao todo, 27 organizações – entre iniciativas privadas e destinos – integram a primeira edição do projeto. Embora não seja uma premiação, cada uma delas receberá um selo de reconhecimento que as destacarão no evento.

Outras novidades incluem a estreia de Joinville (SC), como expositor independente, marcando sua participação, entre outros, com o anúncio de uma campanha cooperada com Decolar e HotelDo envolvendo ações voltadas ao trade e ao consumidor final.

Também estreiam as organizações Africando, agência especializada em safari na África; Atrio Hotel Management, maior administradora hoteleira de capital nacional do Brasil; Belize Tourism Board (BTB), órgão de turismo do destino caribenho; Euroriente Travel, agência especializada em destinos e circuitos na Turquia; Explore Greece Holidays, agência especializada em roteiros pela Grécia; Intermac Assistance, de seguros viagem; Livá Hotéis & Resorts, única operadora hoteleira do Brasil especializada na gestão de empreendimentos multipropriedade; Osa Group, player global com presença em mais de 150 países; Pastore Turismo, agência de turismo (Brasil); Uneworld Viagens e Turismo, operadora turística; e a agência Viagens Machupicchu.

Entre os destinos, a participação da Jordânia, pela primeira vez no evento, é bastante esperada e se soma às presenças internacionais de Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Belize, Itália, Israel, Egito, Maldivas e Estados Unidos, além de empresas privadas da Europa, Ásia e Oriente Médio.

Posicionada como a maior operadora hoteleira de capital 100% nacional, a Atrio Hotel Management anuncia sua entrada na estratégica região Nordeste, com o início da operação do Novotel Recife Marina, em Pernambuco, cuja inauguração está confirmada ainda no primeiro semestre.

Já a Livá Hotéis & Resorts anuncia que fará a operação do Bali Resorts, braço de hospedagem que integra o Complexo Turístico Bali Park, localizado em Luziânia (GO), e que hoje já atua por meio do parque aquático Bali Pak, detentor da maior praia artificial da América do Sul.

Para além das estreias, a WTM Latin America também é palco de organizações e destinos que mantém o evento em sua agenda prioritária de capacitação e relacionamento com o trade turístico. São os casos da Argentina, que mantém seu amplo estande, apesar da crise no país, e do Chile, cuja comitiva desembarca no Brasil com mais de 40 empresários e com a presença da subsecretária de Turismo, Verónica Pardo.

Cruzeiros, Operadoras e Seguro Viagem

O Norwegian Aqua inaugura uma era de cruzeiros, com iniciativas que prometem redefinir a experiência de viagem marítima, como a primeira montanha-russa aquática do mundo, o Aqua Slidecoaster. A companhia também apresenta, durante a WTM Latin America, o inovador Glow Court, um complexo esportivo digital com piso de LED interativo, transformando-se em uma boate à noite.

A Oceania Cruises recebe os hóspedes a bordo do Vista para sua viagem inaugural de Volta ao Mundo em 180 dias em 2026. Tendo estabelecido o padrão para viagens por mais de uma década com viagens globais imersivas em destinos.

Já a Regent Seven Seas Cruises revela inovações com o lançamento de uma coleção de seis viagens Immersive Overnights onde cada porto de escala oferece pernoite – permitindo uma exploração e descoberta mais profundas em destinos muito apreciados.

Cruzeiros também é um dos temas apresentados pela Schultz – uma das mais completas empresas de turismo do Brasil. Durante a WTM Latin America 2024, a empresa anunciará uma parceria estratégica e exclusiva com a Cruzeiros Skorpios, além de reforçar sua atuação junto aos cruzeiros fluviais da Europamundo e à difusão do EcoBoo Maldives, para o qual também detém exclusividade no mercado nacional.

Depois de anunciar uma série de lançamentos nos primeiros três meses do ano, a Vital Card se prepara para uma nova rodada de novidades, entre as quais estão o seguro Multisports – Esporte Profissional, que cobre qualquer esporte reconhecido por confederação oficial; o E-Sim grátis para passageiros que adquirirem seguros para a Europa e Estados Unidos; e a nova cobertura de Atraso de Voo, que prevê cobertura de gastos com remarcação por perda de conexão aérea.

A WTM Latin America 2024 ocorre entre 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Gratuito e obrigatório para a visitação, o credenciamento já está disponível pelo site, a partir de páginas em portuguêsinglês ou espanhol.

Indicamos pra você...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Selecione a categoria que deseja

Saúde

Negócios