Samambaia e Paranoá disputaram um jogo de muitas chances perdidas. Os donos da casa jogaram melhor na primeira etapa, mas não conseguiram a vantagem no placar. Nos últimos minutos, a Cobra Sucuri garantiu a vitória.

Sob o sol escaldante de Brasília, o Samambaia recebeu o Paranoá em partida válida pela segunda rodada do Candangão BRB 2024. Diante de poucos torcedores, o confronto foi bem disputado e terminou em 2 a 1 para os visitantes. Com o resultado, a Cobra Sucuri subiu na tabela e está, temporariamente, na liderança da tabela. Os times voltam a jogar no próximo final de semana.

O Samambaia criou mais e incomodou o Paranoá. Mesmo assim, o time não trabalhou bem nas finalizações e perdeu boas chances de ampliar o placar. Na primeiro perigo que conseguiu, o Paranoá mandou a bola para o fundo da rede e abriu o placar ainda na etapa inicial. No segundo tempo, não foi diferente. Os times continuaram em uma disputa parelha, de pouco perigo e sem outros arremates. A vitória foi crava no último minuto do encontro. Antes do apito inicial, ainda foi prestado um minuto de silêncio em memória ao Sr. Walter Coutinho, pai do diretor da FFDF, Márcio Coutinho (Careca).

Primeiro tempo

A segunda rodada do Candangão BRB 2024 começou no Estádio Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão. Desde o primeiro minuto da partida, o Samambaia buscou mais o ataque e apostou nas jogadas pela esquerda. Porém, o Cachorro Salsicha não aproveitou bem as chances e falhou nas finalizações. Do outro lado do confronto, o Paranoá demorou para arriscar, mas teve sucesso na chegada de maior perigo. Aos 5’, Wisman recebeu fora da área, ajeitou e marcou o tento. 

O confronto continuou bem disputado e com as melhores chances conquistadas pelos donos da casa. Depois de fazer o gol, o Paranoá ficou acomodado e não gerou mais perigo para os adversários. Com certa liberdade em campo, o Samambaia deixou tudo igual no placar aos 22’. Com uma jogada iniciada pela esquerda, Luquinhas rolou para Gabriel Guimarães na entrada da área e o camisa 9 chutou para o fundo da rede. A Cobra Sucuri sentiu o resultado e ficou perdido em campo. Aos 25’, em cobrança de escanteio, quase o segundo do Cachorro Salsicha. Bahia foi alto, cabeceou e Alexandre foi rápido para defender.

Quatro minutos depois, o Paranoá cavou uma falta. Willian Junior cobrou, bateu direto e a bola bateu na barreira. Na sequência, o camisa 10 cobrou escanteio e encontrou Roberto Junior, que subiu para cabecear e a bola saiu pela lateral. Aos 34’, Willian recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu para o gol. Samuel defendeu em dois tempos. Perto do final, Valter Bala foi derrubado por Victor Xavier e o juiz apitou a falta. Fernando foi para a cobrança, mas chuchu forte demais e a bola nem ficou perto de entrar.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi agitada para o Samambaia. O clube começou pressionando o adversário com o intuito de marcar o segundo gol e virar a partida. Aos 5′, Daniel Mendonça colocou Alexandre para trabalhar após chute de fora da área, o goleiro da Cobra Sucuri defendeu com tranquilidade. Minutos depois, mais uma vez o Cachorro Salsicha botou o arqueiro adversário para trabalhar.

Ian Carlos também testou de fora da área, e viu o camisa número um impedir o gol. Depois de duas chegadas perigosas, porém, com o assistente marcando impedimento nas oportunidades, o Paranoá finalizou com Willian Júnior aos 18 minutos, mas a bola ganhou altura e saiu pela linha de fundo. A Cobra Sucuri investiu nas jogadas com Daniel Guerreiro, que teve três oportunidades de perigo e estava impedido.

Aos 29’, Valter Bala ficou livre, recebeu de Willian Junior e quase marcou o segundo. Aos 35’, Daniel Guerreiro arrancou pela direita e encontrou Willian Junior. O camisa 10 demorou para tomar decisão e perdeu a chance de fazer o tento. Minutos mais tarde, Rafinha também teve boa oportunidade. Ele chutou da entrada da área e Samuel conseguiu defender bem. No apagar das luzes, Rafinha fez o lançamento para Gabriel Costa, que marcou o segundo gol do Paranoá e garantiu a vitória do time. Muita comemoração ao fim da partida no gramado do Rorizão.

O que vem aí…

Os times voltam a campo no próximo sábado (27/1), pela terceira rodada do Candangão BRB 2024. O Paranoá recebe o Ceilandense, no Estádio Defelê, às 15h30. O Samambaia vai visitar o Gama, no Bezerrão, às 19h30. Os outros confrontos da rodada são: Planaltina x Ceilândia, Real Brasília x Capital e Santa Maria x Brasiliense.  Todos os detalhes serão divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) ao longo da semana.

Ficha técnica

Samambaia 1

Samuel; Daniel Mendonça (Kaian), Rambo 🟨, Bahia e Matheus Nunes; Victor Xavier (Luis Fernando) 🟨, Filipe Werley e Iago (Shmaltz) Emerson (Ian), Gabriel ⚽ e Luquinhas.

Técnico: Vilson Tadei

Paranoá 2

Alexandre; Douglas Rato, Henrique Jesus, Jefferson e Alemão (André ; Fernando 🟨, Wisman ⚽, (Rafael) e Geovane 🟨; Roberto Junior (Daniel Guerreiro), Willian Jr e Valter Bala (Gabriel ⚽).

FONTE: Distrito do Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *