Uma experiência romântica de sabores incomparáveis

No Dia dos Namorados, o Fogo de Chão oferece uma oportunidade única para os casais apaixonados desfrutarem de uma experiência gastronômica envolvente e memorável. Com seu autêntico churrasco gaúcho e um ambiente sofisticado, as unidades da  rede são ideais para criar memórias duradouras.

A verdadeira estrela do Fogo de Chão é a seleção de carnes nobres, preparadas com maestria pelos experientes gaúchos da casa. Desde a suculenta picanha até os cortes de Dry Aged, cada mordida é uma experiência de sabor inigualável.

Atualmente, o Fogo de Chão oferece em seu rodízio completo mais de 18 deliciosos cortes de carnes, entre eles o Ancho, a Costela Premium e a famosa Fraldinha, além das novidades como o Galeto. Todas as opções são servidas diretamente do espeto à mesa, como dita a tradição gaúcha do churrasco.

Os casais também podem explorar a famosa mesa de saladas livre, com uma variedade de opções frescas entre queijos importados, pães, molhos e receitas exclusivas. Para encerrar a experiência com chave de ouro, sugere-se a nova sobremesa: a deliciosa Torta  3 Leches. Quem preferir pode optar pelo Fogo Gourmet, com o recém lançado CodFish ou saborear os petiscos e drinks do Happy Hour.

Vinhos selecionados para brindar o amor

No Dia dos Namorados, o Fogo de Chão não oferece apenas a experiência gastronômica incomparável de seu autêntico churrasco gaúcho, mas também uma seleção de vinhos premiados para agregar ainda mais valor à ocasião  – a carta de vinhos Fogo de Chão recebeu o certificado “Award of Excellence” pela revista Wine Spectator nos últimos 10 anos consecutivos. Há uma variedade de rótulos de diversos países e regiões do mundo que são representantes das melhores safras dos mais renomados produtores.

Para harmonizar com as entradas, um destaque é o Montes Sauvignon Blanc Reserva (2021), um vinho chileno leve e fresco, com notas cítricas e acidez equilibrada. Outro rótulo chileno excepcional, porém mais adequado às carnes, é o Montes Cabernet Sauvignon Reserva (2020), que tem presença de boca marcante e uma combinação balanceada de frutas.

Ainda para os amantes de vinhos tintos, uma boa escolha é o argentino Aruma Malbec (2018), produzido em Mendoza, elaborado em estilo francês cativante que o torna elegante e equilibrado. Aos que desejarem um tinto intenso, o bouquet concentrado e paladar macio fazem do uruguaio RPF Tannat (2017) uma ótima alternativa. Ambos são ideais para a harmonização de pratos principais.

O Porto Tawny (Graham’s 10 years old) trará o toque final de sofisticação, formando o par perfeito com as sobremesas do menu da casa. Muito encorpado, ele é feito com uvas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinta Roriz e outras, que originam um vinho complexo, com sabor frutado e maciez na boca.

Saiba mais no site www.fogodechao.com.br  ou nas redes sociais @fogodechaobr.

Núcleo de Jornalismo: Letícia Avelar

Komunic Comunicação Integrada
Fale comigo: (31) 99141-6082
E-mail: leticia.komunic@gmail.com
Site: www.komunic.art.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *