Próximo e decisivo confronto acontece neste domingo às 19h (Horário de Brasília)
Neste sábado (29), a Seleção Brasileira de Beach Soccer iniciou a disputa da Final da Liga Evolution contra o Paraguai, na cidade de Santa Fé, na Argentina. O time brasileiro venceu por 6 a 2 e deu um passo importante para a conquista do título.
Atualmente em primeiro lugar no ranking mundial da Beach Soccer Worldwide, a seleção brasileira, comandada pelo técnico Marco Octavio, é a pentacampeã do mundo e poderá conquistar seu segundo troféu em 2023.
A Final da Liga Evolución de Beach Soccer é disputada em partidas de ida e volta entre as equipes profissionais e de sub-20, sendo declarado campeão o país que somar mais pontos nos quatro jogos disputados. A Seleção de Beach Soccer Sub-20 do Brasil também venceu o Paraguai, em jogo disputado no mesmo dia, por 5 a 4.
Na competição de 2022, os vencedores da Zona Norte e da Zona Sul se enfrentam para definir o grande vitorioso da América do Sul. A Seleção Brasileira venceu a Zona Norte, disputada em Santa Elena, no Equador, com 20 pontos, 6 vitórias, um empate e uma derrota, ficando em primeiro lugar tanto na categoria profissional quanto na Sub-20. O Paraguai foi a seleção vencedora da Zona Sul disputado em Santa Fé, Argentina, ficando em primeiro lugar na tabela geral, apesar de ter ficado em segundo lugar no profissional e Sub-20, com 18 pontos a favor, 6 jogos ganhos e 2 derrotas.
Os próximos jogos das finais acontecem neste domingo (30). A seleção Sub-20 de Beach Soccer enfrenta o Paraguai às 17h30 (horário de Brasília), e a equipe profissional entra em campo para enfrentar os paraguaios às 19h (horário de Brasília) Os jogos terão transmissão ao vivo pelo Facebook da CONMEBOL.