Na noite desta quarta-feira (22), O Flamengo venceu o Racing pelo placar de 1 a 0 no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa Libertadores da América.
1º tempo de Flamengo x Racing
O time argentino começou melhor o jogo, avançando a marcação e causando perigo ao gol do goleiro Agustín Rossi. Aos poucos, a equipe visitante diminuiu o ímpeto ofensivo e passou a ficar mais recuada.
Por outro lado, mesmo com mais posse de bola, os comandados de Filipe Luís não conseguiram passar pela organizada marcação adversária. A chance mais perigosa do Rubro Negro na etapa inicial foi com o centroavante Pedro, em lance de puxeta, nos acréscimos.
Etapa final movimentada
Nos 45 minutos finais, o Flamengo conseguiu boas finalizações de dentro da área, mas a equipe carioca estava parando no goleiro Cambeses. Até a reta final do duelo, a principal oportunidade com condições de jogo foi aos 30 minutos, em finalização de Samuel Lino perto da marca do pênalti, em que o arqueiro do Racing mostrou bom reflexo.
Aos 36′, o Fla até chegou a abrir o placar, com o próprio Lino, de cabeça, após lançamento preciso de Erick Pulgar. Entretanto, o atacante estava em posição de impedimento, que foi confirmada após revisão do VAR.
Do outro lado, o Racing conseguiu incomodar os donos da casa com lances de bola parada, inclusive com cobranças de lateral dentro da grande área. O gol da vitória flamenguista saiu somente aos 43′, com o meia colombiano Jorge Carrascal.
Após lançamento, o atacante Bruno Henrique saiu de frente pro gol, mas chutou em cima de Cambeses. No rebote, Carrascal finalizou, a bola desviou em Rojo e caiu no fundo das redes. 1 a 0 para o Flamengo, placar final.
Partida de volta
Os dois clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), no El Cilindro, também às 21h30, horário de Brasília. Qualquer empate leva o Flamengo para a final da Libertadores.















