15 de janeiro de 2023

O clima de verão e férias está no ar. Com isso, muitas pessoas estão viajando ou mesmo procurando o próximo destino. Passeios, comidas, aventuras, praias e muito conhecimento cultural estão entre pontos relevantes para os viajantes neste ano. Nesse sentido, uma pesquisa divulgou os dez destinos mais procurados mundialmente para se visitar em 2023, e o Brasil tem mais de um lugar entre eles.

O Airbnb e os destinos mais procurados do mundo em 2023

No final de 2022, o Airbnb divulgou uma pesquisa sobre os destinos mais procurados pelas pessoas em 2023. O Airbnb é uma empresa norte-americana de turismo que opera com estadias e hospedagens de curto e médio prazo. Nesse sentido, ele fornece não só hostels, albergues e pousadas para experiências compartilhadas, como também pequenos apartamentos para algo mais privativo. Tudo depende do tipo de viagem que o consumidor da plataforma deseja.

A pesquisa revelou que o perfil dos viajantes mudou com a pandemia. Assim, atualmente, há uma busca muito mais ativa por conexão, já que a vivência remota ou híbrida adentrou o cotidiano das relações interpessoais, sejam afetivas ou profissionais.

Essa percepção impactou profundamente nas dez cidades escolhidas pelos usuários da plataforma na pesquisa. Isso porque são cidades cosmopolitas que oferecem uma combinação de tudo o que os viajantes procuram: conectividade, contato com a natureza, aventuras e riqueza cultural. Além disso, entre as dez, três cidades brasileiras estão na lista: Florianópolis, em Santa Catarina, Salvador e Porto Seguro, ambas na Bahia. Quer saber quais são todas as cidades procuradas em 2023? Então, acompanhe a lista a seguir.

As 10 cidades mais procuradas para viajar

  1. Málaga (Espanha);
  2. Sydney (Austrália);
  3. Melbourne (Austrália);
  4. Bangkok (Tailândia);
  5. Seul (Coreia do Sul);
  6. São Francisco (EUA);
  7. Salvador (Brasil);
  8. Auckland (Nova Zelândia);
  9. Florianópolis (Brasil);
  10. Porto Seguro (Brasil).

Por Marcelo A. Silva (Mtb 44020/SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *